Como ser vegano

3 minutos para ler

A alimentação vegana traz diversos benefícios para a sua saúde. Ela tem o poder de diminuir os níveis de açúcar no sangue, reduz o risco de insuficiência renal, evita alguns câncer, entre outras questões. 

Percebeu o impacto que uma mudança na alimentação pode trazer para a sua vida? 

Então, continue lendo este artigo e descubra diversas orientações para ser vegano.

Vamos falar sobre a importância da consulta a uma nutricionista, o porque de experimentar novos alimentos e a divertida tarefa de ir a cozinha.

Procure uma nutricionista 

O primeiro passo para se tornar um vegano é procurar um nutricionista para ajudá-lo da melhor forma durante essa transição. Não faça essa mudança da noite para o dia, pois pode prejudicar a sua saúde. Por isso, peça indicações de amigos para acertar em sua escolha. Dê preferência aos profissionais que são especialistas em comida vegana, pois eles entendem o seu objetivo com mais qualidade. 

A nutricionista montará um cardápio com as modificações que você deverá implementar em sua rotina sem se esquecer de alguns nutrientes que são muito importantes. 

Pense o seguinte! 

Se você tira a carne, os ovos e laticínios do seu cardápio há risco de faltar vitaminas essenciais como, por exemplo, vitamina B12. A ausência dela causa anemia e distúrbios sanguíneos. Então, a profissional te mostrará o que consumir em uma alimentação vegana. 

Experimente novos alimentos 

Uma forma de manter a sua alimentação equilibrada é incluir alimentos ricos em nutrientes no café da manhã e no almoço. Na segunda refeição do dia, por exemplo, coloque feijão, lentilha ou grão de bico. 

Outra alternativa é incluir snacks saudáveis em sua rotina, pois eles são compostos por grãos integrais e sem conservantes. Para completar, recomendamos as castanhas e frutas secas. 

Uma dica muito importante para quem deseja aprender como ser vegano é consumir alimentos orgânicos. Atualmente está mais fácil encontrar esses tipos de alimentos. Existem lojas virtuais que entregam os produtos em sua própria casa. Ou você pode plantar alimentos na sua residência. Vale a pena experimentar essas ideias.

Vá para a cozinha 

A alimentação vegana pode ajudá-la a descobrir novos tipos de refeições. Portanto, aproveite a mudança na rotina e tente fazer novas comidas. Essa é a chance de se encantar com diversos temperos. 

Compartilhe ideias com novos amigos 

No início da alimentação vegana é ideal buscar um grupo para expor as suas ideias e conversas sobre esse assunto. Neste momento, você terá várias oportunidades para desistir e alguns amigos que vão até tentar te convencer do contrário. Então, busque pessoas que estão passando pela mesma situação que a sua para compartilhar experiências. 

Se você não encontrar algum grupo interessante na internet, recomendamos seguir alguns influenciadores no Instagram, como: @euraquellupion; @odeioervilha e @mariajuliarosa. 

Ser vegano não é uma tarefa complicado. Você pode encontrar diversos alimentos para incluir em sua rotina. Além de manter uma alimentação saudável, o meio ambiente e os animais agradecem a sua ajuda. 

E você, quer espalhar para o mundo as dicas de como ser vegano? Então, compartilhe esse post nas redes sociais 

Posts relacionados

Deixe uma resposta